quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Reflexão

Tô nesses dias que tiro reflexão de tudo, essa é uma delas:

Hoje eu tava na fila do caixa do supermercado quase embalando o absorvente, quase pronta pra sair. Só que tive a infeliz sorte de encontrar uma "chatonilda" que só sabe criticar. Ela olhou pras minhas mãos e disse: 
- Você gosta de cobertura seca?! - E eu apenas disse:
- Gosto.- Ela ficou com uma cara de nojo pra mim...Porra! O que que tem se eu gosto de cobertura seca?! Por acaso é ela que vai usar? E eu sou obrigada a ter o mesmo gosto que ela? Aah! 
Eu vivo num mundo que prega que somos iguais, e isso é uma das coisas que eu mais admiro. Só quê,  não precisamos ser iguais e sermos soldados de um exercito que não luta contra nada. Um exercito que nos coloca iguais como consumidores e não como humanos. 
Igualdade sim. Copias não. 
Eu não aceito a ideia de que todos tem que ter um padrão, seja lá do que for: o corpo, o cabelo, a beleza...acho ridículo quando uma pessoa diz: Eu vou porque todo mundo vai; Eu uso porque todo mundo usa. Aah se foda porque todo mundo se fode! Por favor, vamos usar a liberdade porque conquistaram com muito sangue e muita guerra. Temos que far valor ao que foi conquistado com tanta luta.